Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 23 de novembro de 2018 às 12:35

Inaugurada nova sede da Promotoria de Justiça de Matões

Na tarde desta quinta-feira, 22, foi inaugurada a nova sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Matões, a 464 quilômetros de São Luís. Localizado na rua Ulysses Guimarães, bairro Matadouro, o novo prédio possui aproximadamente 300 m² de área construída e conta com salas, banheiros, copa, cozinha, estacionamento. A área total da sede é de 2.000 m².

A obra faz parte do projeto de modernização da infraestrutura do Ministério Público do Maranhão. Autoridades do MPMA, Poder Judiciário, Executivo e Legislativo Municipais, Polícia Militar, além de representantes da sociedade civil estiveram presentes na solenidade.

O evento foi aberto com o hasteamento de bandeiras e contou com a participação do coral infantil da igreja católica e do grupo musical da Escola de Música de Matões. Também houve a bênção do novo prédio, feita pelo diácono Givanildo Sousa.
No evento, a promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira, titular da comarca, agradeceu a todos os presentes, em especial aos servidores da Promotoria, e relembrou a sua trajetória em Matões, onde chegou em 2013. A promotora falou sobre as condições das antigas sedes do Ministério Público no Município e agradeceu à Prefeitura pela doação do terreno para a construção do novo prédio.

Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira também agradeceu ao empenho da Administração Superior do MPMA em concretizar a obra e, em especial, ao procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que deu início a todo esse processo ainda na gestão anterior, quando ocupava o cargo de diretor-geral.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio José Sousa Bonfim, afirmou que mais do que a inauguração de um prédio, aquele momento marcava a renovação do compromisso do Ministério Público com a população de Matões em lutar por melhores condições de educação, saúde, assistência social, segurança e outros aspectos da vida em sociedade.

“Esta promotoria estará sempre de portas abertas para receber os anseios da comunidade e, certamente, dará respostas dentro do que é a sua missão institucional”, afirmou o presidente da Ampem.
O deputado estadual Alexandre Almeida afirmou estar feliz por ter contribuído com recursos para a construção da Promotoria de Justiça de Matões por meio de emenda parlamentar. Segundo o deputado, o Ministério Público tem sido o instrumento de promoção de justiça a muitos cidadãos que enfrentam momentos difíceis e não sabem a quem recorrer.

“O Ministério Público tem sido a verdadeira casa do povo brasileiro. E uma casa precisa ser digna e acolher bem a quem chega”, observou Alexandre Almeida.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Coelho, agradeceu o apoio dos deputados Alexandre Almeida e Rubens Pereira Júnior, que não pôde comparecer, ressaltando a missão do Ministério Público de servir a sociedade e garantir a cidadania. “O MP é ouvidor da população, combatente dos direitos fundamentais, inimigo da corrupção e velador dos interesses sociais e dos vulneráveis”, afirmou.

Luiz Gonzaga Coelho enfatizou o trabalho em superar as dificuldades econômicas para oferecer uma melhor estrutura física, de equipamentos e de pessoal a todas as Promotorias de Justiça do Maranhão. “Sedes novas e reformadas têm o objetivo principal de melhor acolher a população, proporcionando um atendimento de qualidade em defesa da cidadania”, finalizou.

Também participaram da solenidade o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho; o presidente da Câmara Municipal, Ignácio Joaquim Carvalho; o procurador do Município, Rafael Guimarães; além dos promotores de justiça Fernando Evelim de Miranda Menezes (2ª Promotoria Especializada de Timon), Nelson Nedes Ribeiro Guimarães (1ª Promotoria Criminal de Timon), Francisco de Assis da Silva Júnior (1ª Promotoria de Justiça de Caxias), Wlademir Soares de Oliveira (Tuntum), Carlos Allan da Costa Siqueira (Passagem Franca) e Carlos Pinto de Almeida Júnior (São Francisco do Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário