Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 às 17:34

Base do prefeito Luciano Leitoa não comparece à votação da LOA 2019 e oposição vota pela aprovação

Na manhã desta quarta-feira (2), tomou posse como presidenta interina da Câmara Municipal de Timon, a vereadora Socorro Waquim (MDB) com base na Lei Orgânica do Município devido vacância do cargo. O primeiro ato da presidente interina Socorro Waquim foi nomear o vereador Anderson Pêgo (PSDB) como secretário interino para lhe auxiliar nos trabalhos do Poder Legislativo Municipal até a realização da eleição da nova Mesa diretora da Casa. 

A sessão extraordinária que estava suspensa desde o mês de dezembro de 2018, foi reaberta pela presidenta interina que colocou a Lei Orçamentária Anual para votação no Plenário, onde os 10 votos que obteve pela aprovação não foram suficientes, faltando 1 voto, pois, a matéria exigia maioria absoluta que seriam 11 votos.

Em contato com o titular do Blog do Eduardo Rego, o vereador Anderson Pêgo disse que a não aprovação da LOA 2019 é de responsabilidade da base governista que não compareceu para votação nesta quarta-feira na Câmara de Timon.

“Quero esclarecer que tínhamos quórum para abrir e realizar a sessão, pois, a presidenta interina conta para efeito de quórum, conforme o Regimento Interno e Lei Orgânica, votando apenas em caso de empate. E o que nos deixa triste é porque a votação da LOA teve 10 votos a favor faltando apenas 1 voto para aprovação e que nenhum vereador da base do prefeito apareceu para completar os 11 votos necessários. Na verdade, faltou foi voto para a Lei Orçamentária Anual ser aprovada, a culpa foi dos vereadores da base prefeito Luciano Leitoa que não compareceram, não faltou quórum e tudo foi feito dentro da legalidade”, explicou Anderson Pêgo.

Eleição da Mesa Diretora

A presidenta interina vereadora Socorro Waquim já assinou e publicou no mural da Câmara Municipal o edital de convocação da eleição da Mesa Diretora com data marcada para o próximo sábado (05), às 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário