Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 13 de setembro de 2019 às 19:35

NOTINHAS DA NOITE


Crescimento

De acordo com estudos da CNM - Confederação Nacional dos Municípios, o valor total do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vem apresentando um crescimento positivo. O total repassado aos municípios no período de janeiro até o 1º decêndio de setembro de 2019, apresenta um crescimento de 9,25% em termos nominais - sem considerar os efeitos da inflação - em relação ao mesmo período de 2018. (Informações da CNM)

Frase da Semana

O vereador Anderson Pêgo (PSDB), vice-líder da oposição na Câmara Municipal de Timon, usou a tribuna na Casa na sessão da última segunda-feira, 09, e fez declarações fortes sobre a situação financeira e administrativa na qual se encontra a prefeitura de Timon (reveja aqui). "O prefeito Luciano Leitoa quebrou a prefeitura de Timon", disse o vereador Anderson Pêgo.

Histórico

Pela primeira vez na história da cidade de Timon se fala em atraso de salários de Conselheiros Tutelares. Pois é, a vereadora Cláudia Regina usando a tribuna da Câmara de Timon na sessão da última quarta-feira, 11, tornou público esse fato. "São dois meses de salários atrasados dos Conselheiros Tutelares de Timon", informou a parlamentar.

Sem crise

Mesmo sempre alegando que sua gestão vem enfrentando uma enorme crise financeira, o prefeito Luciano Leitoa segue com nomeações em cargos comissionados da prefeitura de Timon. O Diário Oficial de 23 de agosto de 2019, por exemplo, consta várias nomeações em cargos comissionados no Departamento Municipal de Trânsito e Transportes - DMTRANS, da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon.

Desespero 

Os atuais vereadores de Timon, tanto da oposição como da situação, estão com muita dificuldade para organizar seus respectivos partidos com nomes competitivos para disputa eleitoral de 2020, alguns deles já é visível o tamanho do desespero. Um grande número de pré-candidatos que são chamados de "Buchas de Canhão" tem dito nos bastidores que querem distância de compor chapa em 2020 com qualquer um dos atuais 21 edis que compõem o Parlamento Timonense. 

Pesquisas

Até o momento nenhuma pesquisa foi divulgada sobre a corrida eleitoral de 2020 rumo a prefeitura de Timon, o que temos até o momento nas rodas de política da cidade é muito fuxico. Há notícias que muito breve um canal de TV do Piauí e um portal de muita credibilidade da região vai contratar e divulgar o resultado do atual momento político de Timon.

Bastidores 

Um pré-candidato a prefeito de Timon vem tirando o sono das velhas raposas da política timonense. Segundo informações, uma dessas raposas com muita influência no momento político estadual vem tentando de tudo para barrar o crescimento de um pré-candidato que já é chamado no meio político da cidade de fenômeno.

Base quer a vice

Segundo informações colhidas através de fontes do Blog do Eduardo Rego, após Luciano Leitoa em entrevista concedida recentemente numa TV do Piauí despachar Rafael Leitoa como candidato de seu grupo a prefeito de Timon nas eleições de 2020, vereadores do alto clero leitoísta que tinham preferência pelo nome do deputado para disputa estão se organizando nos bastidores para "exigir" do prefeito a vaga de vice na chapa para um edil já escolhido por eles.

Opinião

Uma boa parte dos entendidos da política timonense tem dito que a oposição só chegará a vitória nas eleições de 2020 caso aconteça a união de todos os segmentos oposicionistas de Timon. Vale ressaltar que essa possível união colocada hoje como regra para vitória nas eleições de 2020 pelos entendidos da política timonense aconteceu em 2016 e a população disse NÃO nas urnas. Vale a pena arriscar novamente?

Nitro

Está perto de vir a tona a situação caótica em que uma importante pasta de um governo da região que até pouco tempo era motivo de rasgados elogios pela quantidades de zeros existentes em seu cofre. Segundo informações, em breve, uma turma jovem de posse de muitos dados vai tornar público a verdadeira situação desta pasta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário