Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 16 de março de 2020 às 09:02

Rafael Leitoa anuncia a desistência de sua pré-candidatura a prefeito de Timon

Dinair Veloso, Luciano Leitoa e Rafael Leitoa
O deputado Rafael Leitoa (PDT) no início da noite deste domingo, 15, anunciou através de nota a desistência de sua pré-candidatura a prefeito de Timon. O deputado que tinha a preferência de quase 100% do grupo Leitoa sempre manteve a esperança de ser o escolhido por seu primo Luciano Leitoa para disputa eleitoral deste ano, mas ontem jogou a toalha como se diz no popular.

A notícia da desistência de Rafael Leitoa causou desânimo em grande parte do grupo Leitoa que ainda tinha esperança de Rafael Leitoa ser o nome escolhido por Luciano Leitoa. O desânimo foi ainda maior na velha guarda do PDT que é mais ligada ao ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa.

"A missão que me foi confiada pelo povo do Estado do Maranhão e ampliada pelo Governador Flavio Dino, ao me indicar seu líder na Assembleia Legislativa, me fizeram refletir e tomar a posição de não pleitear, dentro do meu grupo político, a candidatura a prefeito na sucessão municipal de Timon" diz um trecho da Nota de Rafael Leitoa.

Luciano Leitoa deve anunciar nos próximos dias a secretária de Educação Dinair Veloso como o nome do grupo Leitoa que vai disputar as eleições de outubro. Vale ressaltar que o Blog do Eduardo Rego foi primeiro meio de comunicação da região a informar que Dinair Veloso era o nome de Luciano Leitoa para sua sucessão (reveja aqui).

Veja abaixo a nota na íntegra do deputado Rafael Leitoa.

A missão que me foi confiada pelo povo do Estado do Maranhão e ampliada pelo Governador Flavio Dino, ao me indicar seu líder na Assembleia Legislativa, me fizeram refletir e tomar a posição de não pleitear, dentro do meu grupo político, a candidatura a prefeito na sucessão municipal de Timon.

Entendo que para alguns, que acompanham meu trabalho de deputado, e que viram através de meu mandato conseguirmos tantas conquistas, como o Colégio Militar, IEMA, implantação do ensino de tempo integral, viaturas, novos policiais, a instalação da FUNAC, Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen bem como as que serão inauguradas em breve, como a nova CEASA, o Parque Ambiental e os novos leitos de UTI do hospital Alarico Pacheco, enfim, entendo que vejam meu nome como uma candidatura natural.

Mas a política é sobretudo uma tarefa coletiva, que depende da coesão dos grupos, dos sentimentos que unem seus membros às aspirações da sociedade e do sentido de missão que todos devemos ter.

Além disso, vale dizer, com o meu mandato tenho ajudado também a várias outras regiões do Estado e junto com o prefeito Luciano e sua liderança na presidência do PSB temos visto Timon avançar, apesar da crise que afeta o país. 

É justamente essa grande equipe que tem, desde o primeiro dia de governo, trabalhado como prioridade máxima elevar o patamar educacional do município preparando a nova geração de jovens timonenses para uma vida de oportunidades.

Eu estarei na primeira trincheira de luta pela continuidade desse trabalho e ao mesmo tempo como sempre tenho dito, irei focar toda a minha atenção na função que assumi na Assembleia ajudando o governo Flavio Dino e também a todos os municípios maranhenses em especial aqueles que me ajudaram no nosso projeto de reeleição para a Assembleia. 

O prefeito Luciano sabe que pode contar comigo para qualquer batalha e juntos vencermos as eleições de 2020, para que Timon não venha a ter retrocesso, todos nós juntos, como sempre fizemos, iremos com nossa unidade apoiar uma pessoa que irá dar continuidade nos avanços que foram conquistados em nossa cidade.

Quero aqui agradecer profundamente a todos que desejariam me ver disputando a eleição e administrando a nossa cidade, mas nesse momento me encontro despido de qualquer vaidade e movido pela convicção de que devo continuar na Assembleia legislativa ajudando ainda mais a nossa cidade! Que Deus abençoe a todos nós.

Rafael Leitoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário