Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021 às 17:38

Câmara de Timon tem segunda de carnaval de trabalho com pauta extensa

A segunda-feira de carnaval na Câmara Municipal de Timon foi marcada por sessão plenária onde os parlamentares aprovaram uma extensa pauta de indicações e pedidos de providências. O presidente da Casa, vereador Uilma Resende, destacou o grande ritmo de trabalho dos parlamentares nesta nova legislatura. 

“Estamos apenas na terceira sessão plenária de 2021, em plena segunda-feira de carnaval, trabalhando em busca de uma Timon melhor para todos. Os parlamentares estão apresentando grande número de indicações, pedidos de providências, requerimentos, o que mostra que estão atentos às necessidades do município, ouvindo a população e buscando melhorias para a cidade”, pontuou.

Na sessão desta segunda-feira, 15, o vereador Coca do Matapasto apresentou três indicações, Nº 005/2021, Nº 006/2021 e Nº 007/2021, todas direcionadas à secretaria municipal de Obras e Infraestrutura – SEINFRA – em que solicita: construção de uma praça pública com academia de saúde e área de lazer para as crianças no povoado Canhaçu; viabilização da restauração do bueirão da ponte do povoado Encarnadinho, que fica situado no trecho entre o povoado Mundo Novo e Campo Grande; e a viabilização da recuperação da estrada vicinal que dá acesso ao povoado Cabeceira do Veríssimo, com início no povoado Monteiro, passando pelo povoado Mundo Novo dos Pretos até a Cabeceira do Veríssimo, com extensão aproximada de 10 km.

O vereador Jorge Passos propôs a indicação Nº 010/2021 para que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon encaminhe ofício à Equatorial Energia, unidade Timon, solicitando a instalação de postes e rede de iluminação pública no beco 03, do povoado Lagoa Grande da Chapada e na rua Filomena Rios da Cunha (rua 11), entre os números 2022 e 2024, no bairro Parque Alvorada. Além disso, o parlamentar apresentou ainda a indicação Nº 012/2021, direcionada à SEINFRA para que seja efetuada a perfuração de um poço artesiano e a construção de um reservatório d’água na comunidade rural Cabeceira da Bacaba.

Já a vereadora Da Luz Sete Estrelas protocolou a indicação Nº 011/2021, para que a SEINFRA verifique a necessidade de que seja feita a recuperação da rua 05 do bairro Cidade Nova I. A parlamentar apresentou também o pedido de providências Nº 011/2021, solicitando que o Departamento Municipal de Trânsito – DMATRANS – implante redutores de velocidade (tartarugas e lombadas) e sinalização de trânsito na rua João Ferreira de Macêdo (rua 21), em frente à igreja Assembleia de Deus, além de faixas de pedestres em frente às instituições de ensino IEMA e EMEI Sete Estrelas, na rua Manoel Gomes da Silva (rua E) no bairro Parque Alvorada.

O vereador P.A Pedro Augusto também apresentou a indicação Nº 014/2021 à SEINFRA, para que a secretaria efetue a reforma da quadra esportiva localizada na praça do bairro vila João Reis, sugerindo ainda que seja feita a instalação de alambrado (tela), iluminação e a construção de uma academia pública que permita a realização de atividades físicas. O parlamentar apresentou ainda três pedidos de providências. O Nº 004/2021 em que solicita ao poder executivo municipal, por meio da Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização de Timon – SLU – para que seja feito mutirão de limpeza, com serviços de capina, roçagem, varrição e retirada de entulhos das ruas que dão acesso ao parque dos Vaqueiros no residencial Júlia Almeida.

O pedido de providências Nº 012/2021, também de autoria o vereador P.A Pedro Augusto, direcionado ao DMTRANS para que sejam implantados redutores de velocidade e feita a recuperação da sinalização horizontal e vertical no cruzamento entre as ruas Miguel Simão e Magalhães de Almeida, no bairro Centro. O pedido de providências Nº 013/2021, também direcionado ao DMTRANS solicita que seja feita a sinalização horizontal e vertical no cruzamento da avenida Teresina com a rua Drº Francisco Vitorino da Assunção (avenida 3), bairro Parque Piauí.

(Assessoria)

Um comentário:

  1. Seria muito bom uma coisa de cada vez.
    Esse tanto de requerimentos e pedidos de providências Deveria ser atrelado as fiscalização do que está sendo feito digo assim de passagem muito ruim o trabalho dessa empresa q esta fazendo esses asfaltamento.

    ResponderExcluir