Anuncie aqui

terça-feira, 27 de julho de 2021 às 12:12

Câmara concede o título de cidadania timonense ao secretário Murilo Andrade

O secretário de estado de Administração Penitenciária do Maranhão, Murilo Andrade de Oliveira, foi homenageado na tarde da última segunda-feira, 26, com o título de cidadania timonense, concedido pela Câmara Municipal de Timon e aprovado por unanimidade pelos 21 parlamentares da Casa. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Uilma Resende, que destacou o trabalho desenvolvido pelo secretário em relação às políticas de ressocialização de presos.

A sessão solene contou com a presença dos vereadores Uilma Resende, Juarez Morais, Kaká do Frigo Sá, Jorge Passos, Neto Peças, Drº Torquato, professora Vanda, Da Luz Sete Estrelas, Jair Mayner, Pedro Augusto PA, Irmão Francisco e Thiago Carvalho, além de representantes da polícia penal do estado do Maranhão, sub secretários da secretaria da Administração Penitenciária e dos deputados estaduais Rafael Leitoa e Socorro Waquim.

O secretário Murilo Andrade ressaltou que recebe o título de cidadania timonense com muita honra e que o trabalho desenvolvido à frente da secretaria de Administração Penitenciária é fruto de uma busca incansável, não só do governo, mas de toda uma equipe imbuída de uma ação que é transformar a vida das pessoas. “O sistema penitenciário não é mais um peso para a sociedade, conseguimos fazer com que este seja um ambiente em que é possível trazer prosperidade para os municípios. A nossa ideia é nesse sentido, que as pessoas que estão privadas de liberdade tragam retorno para sociedade e estamos trabalhando isso no sentido da mobilidade urbana, fazendo fardamento escolar, móveis para os órgãos públicos, carteiras escolares, mostrando que o cidadão que está preso, errou, mas está pagando, aprendendo uma profissão e dando retorno para a sociedade”, pontuou.

A deputada estadual Socorro Waquim parabenizou ao trabalho desenvolvido pelo secretário Murilo Andrade e por toda a sua equipe no cuidado às pessoas e ao proporcionar novas oportunidades. “Eu falava pra ele mais cedo ‘Drº Murilo pra mim você representa o pensamento do estado que não gasta, mas investe’. Quando o estado se posiciona para fazer investimentos ele vê os resultados daquele trabalho realizado e hoje todos os vereadores que aqui se pronunciaram relataram e o Brasil inteiro vê que hoje o sistema prisional do Maranhão mudou e para melhor, fazendo com que os apenados pudessem ocupar um espaço social e serem cidadãos do mundo, o que é uma mudança muito significativa que só pode ser feita por conta de toda essa sensibilidade de sua equipe”.

O deputado estadual Rafael Leitoa parabenizou a iniciativa do presidente Uilma Resende na propositura da homenagem ao secretário Murilo Andrade e afirmou que essa homenagem é também para toda a equipe que forma o sistema penitenciário do Maranhão pelo excelente trabalho desenvolvido no Estado. 

“O título hoje concedido ao secretário Murilo é também uma homenagem a todos os servidores, colaboradores, enfim a toda equipe que faz o sistema penitenciário do Maranhão um sistema de excelência. Nosso sistema é um sistema de ressocialização e fico feliz em ver que tudo o que a Constituição Federal determina o governo do Maranhão está fazendo, também com a nossa contribuição. E é muito bom estar mais uma vez aqui na Casa e discutirmos a pavimentação das ruas, inclusive com projetos como o Rua Digna e o Trabalho Digno, desenvolvidos pelo sistema penitenciário”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende, ressaltou que além da competência técnica o secretário Murilo tem a vocação de cuidar das pessoas, por isso o sistema penitenciário do Estado está colhendo resultados tão positivos. “O governador Flavio Dino tinha muita boa intenção em melhorar o sistema penitenciário quando nomeou o secretário Murilo Andrade e ele foi muito feliz, pois além da capacidade técnica o senhor tem muita boa vontade. E a prova disso são projetos como o Rua Digna. Que quando soube do lançamento procurei o deputado Rafael para conhecermos e para buscar trazermos para nosso município. Hoje temos 7 bairros e 17 ruas comtempladas com o Rua Digna, que parece pouco, mas estamos dando a oportunidade e dignidade para aqueles que estão apenados e para aqueles que moram em ruas sem pavimentação, carentes, por isso a importância desse projeto, pelo seu alcance social”.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário