Anuncie aqui

terça-feira, 27 de julho de 2021 às 06:00

Projeto "Parada Segura" garante mais segurança para mulheres no transporte público de Timon

Vereador Irmão Francisco apresenta projeto de lei que garante mais segurança às mulheres timonenses

Vereador Irmão Francisco (Republicanos)
As mulheres timonenses que fazem uso do transporte público municipal passarão a ter o direito garantido de desembarcar dos veículos coletivos no lugar em que se sintam seguras, sem desvios e dentro do itinerário previsto da rota.

Quem propõe o projeto "Parada Segura" é o vereador timonense Irmão Francisco, que explica que todas as mulheres, de qualquer idade, terão o direito, a partir das 21 horas, de indicar ao motorista o local em que desejam fazer o desembarque do transporte coletivo, mesmo que esse ponto fique fora do ponto de ônibus estabelecido.

O parlamentar explica que dessa forma a passageira pode optar pelo desembarque em pontos de melhor iluminação ou em pontos mais próximos de seu destino, evitando deslocamentos mais longos ou em locais que possam representar perigo de assaltos ou outro tipo de violência.

Além do projeto "Parada Segura", Irmão Francisco apresentou também projeto para que a prefeitura de Timon fixe placas informativas nas paradas de ônibus do município contendo os horários de saída e itinerário dos ônibus. Além dos horários e itinerário, as placas devem informar o número das linhas, o tempo médio das rotas e o número de telefone para denúncias ao órgão fiscalizador de trânsito do município.

Ambos os projetos do parlamentar tramitam na Câmara Municipal de Timon e devem ser colocados para votação já na próxima sessão plenária, na quarta-feira, dia 28 de julho. Irmão Francisco ressalta a importância para a população de ter conhecimento dessas informações sobre o transporte público. "Munido dessas informações o usuário do transporte saberá o tempo que vai gastar em cada deslocamento e também a hora em que deve estar no ponto de ônibus para pegar seu transporte. Dessa forma poderá se planejar melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário