Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 24 de agosto de 2021 às 15:31

Hospital Alarico Nunes Pacheco ganha unidade interligada de registro civil de nascimento em Timon

O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco a partir desta terça-feira, 24 de agosto, passa a contar com uma unidade interligada de registro civil de nascimento, fruto de convênio firmado entre a direção da Casa de Saúde e o 2º Ofício Extrajudicial de Timon. Com isso, todas as crianças nascidas no Hospital Alarico Pacheco já vão sair da unidade com seu registro de nascimento.

A diretora do Hospital Alarico Pacheco, Patrícia Bringel, agradeceu ao corregedor Paulo Sérgio Velten Pereira, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, pela implantação da unidade e destacou que com isso será reduzido o número de sub-registros de crianças de Timon.

"Atualmente temos um alto número de sub-registros em Timon, 10,65%, um dos maiores do Maranhão, agora, com a instalação dessa unidade dentro do Hospital Alarico Pacheco, as crianças já sairão do hospital com seu registro de nascimento, que é o primeiro documento após o nascimento, fundamental para o reconhecimento como cidadão e necessário para o registro ou emissão dos demais documentos. Dessa forma estamos proporcionando conforto, comodidade e acesso ao exercício da cidadania para as crianças e suas famílias", ressaltou Patrícia Bringel.

A unidade interligada de registro civil funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h , com dois funcionários. Para a emissão do Registro de Nascimento são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento dos pais e Declaração de Nascido Vivo, emitido após o nascimento, pelo próprio hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário