Anuncie aqui

terça-feira, 24 de agosto de 2021 às 12:14

Operação Script Kiddie desarticula associação criminosa que teria promovido ataque hacker ao site do TSE

Estão sendo cumpridos mandados de busca e de prisão em São Paulo/SP e em Araçatuba/SP

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (24/8) a Operação Script Kiddie*, tendo como objetivo desarticular a associação criminosa que teria promovido um ataque hacker ao site do Tribunal Superior Eleitoral, em junho deste ano.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária, nas cidades de São Paulo/SP e Araçatuba/SP. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, após representação efetuada pela Polícia Federal no bojo das investigações.

O inquérito policial foi instaurado por requisição do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, após a ação cibernética ilícita ter sido detectada pelo Tribunal no mesmo dia em que praticada.

A investigação aponta que um grupo de hackers brasileiros invadiu o sítio eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral, no dia 1/6/2021, e realizou uma conduta definida como deface ou defacement** no ambiente digital.

Não foram identificados quaisquer elementos que possam ter prejudicado a segurança do sistema eleitoral. 

Com um dos investigados presos, foram apreendidos mais de R$ 22 mil em espécie, uma arma de fogo ilegal, documentos e mídia eletrônica de interesse da investigação.

Os investigados responderão, na medida de suas culpabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa, ambos previstos no Código Penal. As informações são da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário