Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 13:06

Timon conta com uma novidade para os amantes do MTB

A cidade de Timon acaba de ganhar seu primeiro circuito de XCO, e para quem se pergunta, "mas o que é XCO?" Bem, XCO é uma modalidade praticada em circuito fechado em que o atleta percorre várias voltas e dentro do circuito ele encontrará vários obstáculos naturais como pedras ,raízes, barrancos bem como obstáculos criados tipo rampas.

Os atletas de MTB Lira (lirabiker), junto com Jeovane Marauí e o grupo EDB vem mais uma vez trazendo novidades para o esporte timonense, um circuito de XCO. Esse circuito de XCO traz uma nova roupagem no que diz respeito à prática do MTB, pois exige do atleta um bom domínio de sua bicicleta.

Nesse final de semana o circuito foi apresentado para alguns atletas e amigos. Foi seguido uma programação, de início o professor Lira (lirabiker) iniciou uma pequena apresentação da proposta e falou sobre as particularidades do projeto para os ali presentes, após isso foi convidado a todos para uma volta de reconhecimento do circuito.

O projeto do circuito de XCO ainda está em andamento, hoje o circuito conta com opções de percurso de 6,5 , 5,0 e 4,5 kms para todos os níveis de atletas, do amador ao experiente. O circuito está localizado no sagrador no Sitio Marauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário