Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022 às 19:02

Escutec: pesquisa aponta empate técnico entre Weverton e Brandão

Nesta terça-feira (22), o Instituto Escutec, contratado pela TV Mirante, divulgou a sua primeira pesquisa sobre o atual cenário eleitoral no Maranhão, com vistas as eleições deste ano.

Na disputa pelo Governo do Maranhão, o levantamento apontou um empate técnico entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSB). Weverton aparece com 22%, enquanto que Brandão soma 19%.

Na sequência aparecem o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), com 12%, o senador Roberto Rocha (sem partido) com 11%, Lahesio Bonfim (PTB) 11%, Josimar de Maranhãozinho (PL) com 5%, Simplício Araújo (SD) com 2% e Ernilton Rodrigues (PSOL) não pontuou. Indecisos somaram 9%, já nenhum dos candidatos e não souberam e não responderam 14%.

Rejeição – No aspecto rejeição, o maior percentual é de Josimar de Maranhãozinho com 23%. Ele é seguido por Roberto Rocha com 16%, Weverton Rocha com 15%, Carlos Brandão com 14%. O prefeito de São Pedro dos Crentes aparece com 12% de rejeição e Edivaldo Júnior com 6%. O ex-secretário Simplício Araújo e Enilton Rodrigues aparecem com rejeição de 1% cada.

Foram 2 mil eleitores ouvidos nos dias 17 a 22 de fevereiro. O registro da pesquisa está com o número MA 03951/2022. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. As informações são do Blog do Jorge Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário