Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 2 de junho de 2022 às 15:39

Câmara de Timon e SEAP assinam termo de cooperação e mobiliário da Casa será produzido por internos do sistema prisional

Durante a cerimônia o secretário Murilo Andrade ainda assinou a ordem de serviço para a construção da sede própria da APAC e para a pavimentação de ruas de Timon

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 02, no plenário da Câmara Municipal de Timon uma cerimônia que marcou a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Câmara e a secretaria de estado de Administração Penitenciária para que o órgão estadual, por meio do Programa Trabalho Digno, desenvolvido por internos do sistema prisional, forneça o novo mobiliário ao prédio do legislativo municipal.

Além do termo de cooperação o secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, assinou ainda ordem de serviço para o calçamento de ruas de Timon, através de mais uma  emenda do deputado Rafael, no valor de R$ 2 milhões, chegando ao total de R$ 3,5 milhões destinados para calçamentos em Timon nos anos de 2021 e 2022. Também foi assinada ordem de serviço para a construção da sede própria da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). O evento contou com a presença de parlamentares da Casa, dos deputados estaduais, Rafael e Socorro Waquim, do secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, além de representantes da polícia penal, da polícia civil, do poder judiciário e da sociedade civil.

O presidente da Casa, vereador Uilma Resende, pontuou que o ato das assinaturas realizado esta manhã marca a transformação que está acontecendo dentro das unidades penais do Maranhão. “Transformar a vida das pessoas não é fácil, mas quando se tem a dedicação isso se torna possível, e com a visão do governador Flávio Dino e a dedicação do secretário Murilo Andrade isso se tornou realidade e segue mudando a vida destas pessoas. Agradeço a todos os vereadores, a todos os envolvidos e um agradecimento especial à Socorro, da APAC, que é incansável”.

O secretário Murilo Andrade destacou a mudança que foi feita no sistema prisional do Maranhão, que hoje é referência para outros estados e até para outros países. “Recebemos uma comitiva do Rio de Janeiro e agora vamos receber comitivas de Rondônia e do Paraguai para conhecerem a nossa estrutura e os nossos projetos. O sistema prisional do Maranhão está a três anos como o que tem maior percentual de internos trabalhando e estudando e isso se reflete nos resultados obtidos”.

O deputado Rafael lembra que o sistema prisional do Maranhão saiu de uma situação de caos para se tornar referência em todo o país e parabenizou a APAC pelo trabalho desenvolvido em Timon. Já a deputada professora Socorro Waquim afirmou que é cuidando das pessoas que se garante uma sociedade melhor e parabenizou o secretário Murilo Andrade pela mudança que implementou no sistema prisional do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário