Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 23 de setembro de 2025 às 09:13

Tudo pronto para o Encontro Estadual do Municipalismo que a UNIPAV promove nesta quarta, 24, em Timon

A União Parlamentar de Vereadores e Ex-Vereadores do Maranhão (UNIPAV), presidida pela vereadora Concita Pinto e tendo como vice-presidente o vereador Uilma Resende, finaliza os preparativos para o grande Encontro Estadual do Municipalismo, que acontece nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, das 8h às 13h, no Teatro Municipal Socorro Claudino, em Timon.

O evento reunirá vereadores, ex-vereadores, presidentes de Câmaras Municipais e outras lideranças políticas de diversas regiões do estado, consolidando-se como um espaço de fortalecimento do legislativo municipal. Entre as autoridades confirmadas estão o governador Carlos Brandão, o secretário de Articulação Política Orleans Brandão e o prefeito de Timon, Rafael Brito, além de representantes da OAB-MA, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e de entidades ligadas à transparência e ao controle social.

O objetivo central do encontro é promover um ambiente de diálogo, troca de experiências e atualização sobre temas que impactam diretamente a gestão pública municipal. Estarão em pauta assuntos como: Legislação aplicada às câmaras municipais; Novas regras de prestação de contas e obrigações junto ao TCE; Mecanismos de combate à corrupção e fortalecimento da transparência e as Boas práticas legislativas e de governança municipal.

Com um olhar voltado para o futuro da administração pública local, o encontro pretende ainda aproximar o poder legislativo das políticas de apoio e incentivo que o Governo do Estado tem implementado para os municípios.

O governador Carlos Brandão, que construiu sua trajetória política a partir da vivência municipalista, deverá destacar no evento como sua gestão estadual tem buscado fortalecer as prefeituras por meio de parcerias, investimentos e programas estruturantes nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

Para a vereadora Concita Pinto, o encontro representa “um marco de unidade e fortalecimento político, onde cada vereador e vereadora poderá sair mais preparado para enfrentar os desafios de seu município com responsabilidade e conhecimento”. Já o vereador Uilma Resende reforça que a realização em Timon valoriza o município e evidencia seu protagonismo no cenário estadual.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário