Um dos problemas recorrentes em Timon, no Maranhão, é a constante confusão relacionada às localizações de endereços residenciais, comerciais e logradouros públicos. As reclamações são frequentes, sobretudo de moradores recém-chegados ou de pessoas de outras cidades, que enfrentam dificuldades ao utilizar serviços de georreferenciamento. Em muitos casos, aplicativos e aparelhos de localização indicam um destino, mas direcionam para outro completamente diferente.
Esse problema ocorre não apenas pelas mudanças frequentes nos nomes de ruas, mas também devido a falhas no Código de Endereçamento Postal (CEP). Diferente do que acontece em outros municípios, onde o CEP garante maior precisão. Em Timon muitas vezes ele não corresponde ao endereço correto, gerando transtornos tanto para moradores quanto para prestadores de serviços.
Com o objetivo de debater soluções para essa questão, a Câmara Municipal de Timon, por iniciativa do presidente da Casa, vereador Uilma Resende, em conjunto com a Comissão de Orçamento, Finanças, Obras Públicas, Planejamento e Patrimônio Municipal, realizará no próximo dia 9 de outubro, às 9h, uma audiência pública intitulada “A Problemática dos CEPs em Timon”.
Foram convidados para o debate representantes dos Correios, da Secretaria Municipal de Planejamento, da Defensoria Pública do Estado, de transporte como taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativo, entregadores, além de entidades da sociedade civil, A proposta é reunir todos os setores diretamente impactados para buscar encaminhamentos práticos e efetivos.
Segundo o vereador Uilma Resende, autor do Requerimento, trata-se de um problema que atinge não apenas os profissionais que dependem da localização correta para exercer suas atividades, mas toda a população timonense.
“É chegada a hora de discutirmos essa situação de forma ampla. Precisamos encontrar soluções definitivas para minimizar os transtornos e dar mais segurança aos cidadãos e trabalhadores que dependem desses serviços diariamente”, destacou o parlamentar.
A audiência pública é vista como um passo importante para corrigir uma distorção histórica na cidade, que impacta diretamente setores como comércio, transporte, segurança e até mesmo serviços de emergência, como ambulâncias e viaturas policiais, que muitas vezes enfrentam dificuldades em localizar os endereços corretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário