A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã da última sexta-feira (17), uma operação policial destinada a cumprir três mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação sobre pontos de venda e distribuição de drogas nos bairros João Viana e Trizidela, em Caxias. As investigações apontam que os locais estariam vinculados a uma organização criminosa atuante na região.
A ação resultou na prisão em flagrante de seis pessoas, sendo três homens e três mulheres, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Durante as diligências, os policiais civis apreenderam 154 trouxas de crack, 54 trouxas pequenas e um tablete grande de maconha, 12 porções de cocaína (sendo nove pequenas e três grandes), uma porção média de maconha e um tablete de “skank” que estava enterrado no quintal de uma residência.
Além dos entorpecentes, as equipes encontraram uma arma de fogo, munições, uma balança de precisão, aparelhos celulares e uma câmera de segurança.
Dois dos alvos dos mandados judiciais foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Caxias e contou com o apoio da 17ª Delegacia Regional de Caxias, DENARC de Timon, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon e da Polícia Militar do Maranhão.
Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Caxias, onde foram autuados em flagrante. Após os procedimentos legais, permanecerão à disposição da Justiça. As informações são da Ascom PCMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário