A Prefeitura de Timon inaugurou, nesta quarta-feira (3), a nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SEMSPC), um espaço totalmente revitalizado que passa a concentrar, de forma organizada e integrada, as ações administrativas e operacionais da pasta.
O prédio, foi estruturado para oferecer melhores condições de trabalho às equipes e atendimento mais eficiente à população. Com diretorias, supervisões e coordenações definidas, a SEMSPC amplia sua capacidade de planejamento, acompanhamento e execução das políticas de segurança pública no município.
Durante a solenidade, a secretária municipal de Segurança Pública e Cidadania, Mariely Vilhena, ressaltou a importância do momento e o avanço representado pela nova sede. “Hoje, celebramos não apenas a entrega de um espaço físico, mas a grandiosidade da integração das ações do município com as forças de segurança estaduais e federais. É muito gratificante ver aqui representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Judiciário e do Governo do Piauí. Essa união é fundamental para enfrentarmos, juntos, os desafios da segurança pública nas cidades limítrofes”, afirmou.
Mariely também destacou o fortalecimento da estrutura legal e organizacional da secretaria. “Estamos de portas abertas para atender a população timonense. A segurança pública é uma construção coletiva, e estamos aqui para trabalhar soluções de forma integrada, séria e contínua.”
Representando a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o delegado de Polícia Civil e Superintendente de Operações Integradas, Matheus Zanatta, reforçou a importância da cooperação entre os estados vizinhos. “Segurança pública é complexa e precisa ir além das ações repressivas, depende de políticas sociais e integração, exatamente como está sendo feito em Timon. O Piauí segue como parceiro da cidade, reforçando a cooperação entre nossas equipes e fortalecendo esse trabalho conjunto”, destacou.
Localizada na Avenida Paulo Ramos, no Centro da cidade, a nova sede conta com ambientes administrativos reorganizados, salas de coordenação, diretoria e supervisão, espaços de atendimento ao público e áreas estratégicas destinadas ao monitoramento e ao planejamento das ações de segurança.




Nenhum comentário:
Postar um comentário