A Prefeitura de Timon celebra mais uma importante conquista na área da qualificação profissional com a conclusão do Projeto “Qualificando e Transformando Vidas”, que certifica 292 alunos em cursos profissionalizantes voltados à inclusão produtiva e à geração de renda.
A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), em parceria com o SENAC e o SENAI, instituições reconhecidas nacionalmente pela excelência em capacitação profissional.
Após semanas de treinamento, com aulas teóricas e práticas, os alunos concluíram cursos em áreas como climatização comercial, costura, produção de lanches, manicure e outros segmentos com alta demanda no mercado de trabalho. As aulas foram realizadas nos próprios equipamentos da SEMDES, incluindo os CRAS, que ofereceram toda a estrutura necessária, além de materiais e insumos para o pleno desenvolvimento das atividades.
O impacto do projeto já pode ser percebido antes mesmo da certificação. Muitos participantes já estão inseridos no mercado, atuando de forma autônoma ou empreendendo. É o caso de Joquebede Bruna, concludente do curso de Manicure, Pedicure e Spa dos Pés, que atualmente atende em domicílio, com serviços variando entre R$ 25 e R$ 75, garantindo sua própria renda e independência financeira.
A certificação dos concludentes acontece nesta sexta-feira, 6 de março, marcando o encerramento de mais uma etapa transformadora na vida de quase 300 timonenses. A cerimônia será um momento de reconhecimento pela dedicação dos alunos, instrutores e parceiros que acreditam no poder da qualificação como ferramenta de transformação social.
Data: 06/03/2026 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Teatro Municipal Maria Socorro de Macedo Claudino

Nenhum comentário:
Postar um comentário